sexta-feira, 29 de julho de 2016

IMAGENS


Brada Artaud: "Onde as pessoas procuram criar obras
de arte, eu pretendo mostrar o meu espírito.
Não concebo uma obra de arte dissociada da vida."

O espirito turvo me espreita,
compreende que sou um podre, algo fedegoso,
sem ética,
capaz de nesse hoje de estragar meu néctar
comendo imagens;
e dizem para minha mulher que sou o louquinho da turma,
e dizem para os meus irmãos que estrangulo formigas,
que rolo pelas ruas do Rio de Janeiro nu e sem cérebro,
pedindo esmolas, explorando pessoas
Eles querem minhas palavras mas não me querem,
como não queriam Artaud e Torquato Neto,
a criação e a inteligencia é repudiada,
mas eu não sou vitima,
não pousarei de enforcado,
não esperem isso de mim,
os valores desse tempo e da maioria dos que nele vivem,
não sobem mais em árvores,
não partem rumo ao Himalaia de todos sonhos,
por vezes me pergunto, o que faço ainda nessa Terra?
Acha você que abandonei tudo
assumindo todos os risco
de ser um animal poético ( solto no escuro )
para a essa altura cuspir na minha própria cara?

( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário